terça-feira, 16 de agosto de 2011

Voleibol no Nordeste

No dia 15 de Julho de 2011 o ministro do esporte Orlando Silva assinou em Brasília a liberação de um milhão de reais, valor que será direcionado à elaboração do projeto executivo destinado a detalhar a construção de um novo ginásio poliesportivo em Salvador. A partir da elaboração desse projeto, até o final do ano vinte milhões de reais devem ser liberados. Participaram da assinatura os deputados Alice Portugal e Daniel Almeida, o ex-jogador Raimundo Nonato Tavares, o Bobô, atual diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia-Sudesb, e também o secretário executivo do Ministério do Esporte, Waldemar Souza.

O deputado federal pelo PCdoB da Bahia, Daniel Almeida, destacou que a construção da arena esportiva era uma reivindicação de toda a bancada baiana no Congresso Nacional. “É um compromisso que o ministro assumiu desde um primeiro momento. Nós estávamos tentando encontrar a melhor forma de viabilizá-lo. É um pleito da nossa bancada, um pleito que traduziu-se numa emenda da bancada da Bahia como um todo, e o ministro, hoje, aqui, consolida esse compromisso”. E o Ministro Orlando Silva declarou “Nossa expectativa é que com isso a cidade entre na rota dos grandes eventos esportivos. Salvador é uma das cidades mais importantes do Brasil e esse ginásio vai permitir que atividades esportivas de alto nível e grandes eventos possam incorporar a capital baiana no seu roteiro

Para a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) a construção do ginásio corrige uma distorção. “Esse é o gesto inaugural. É o gesto de grandeza do ministro do Esporte para devolver a Salvador um equipamento que nós não temos. Salvador é uma cidade com quase três milhões de habitantes e não tem um ginásio poliesportivo público de porte olímpico – com a demolição do Antônio Balbino ficamos sem este tipo de equipamento”.

Retirado do Blog www.dendenovolei.blogspot.com

3 comentários:

  1. OLÁ PEQUI

    PELO QUE ENTENDI DA POSTAGEM ACIMA TEREMOS UMA ARENA QUE SUBSTITUIRÁ A VELHA FONTE NOVA E UM GINASIO DE ESPORTES QUE SUBSTITUIRÁ O BALBININHO

    SE NÃO FOSSE A COPA NAO SEI SE TERÍAMOS VEZ!
    AGORA SÓ FALTA IDENTIFICAR UM ATLETA, PARA EU TORCER!

    ResponderExcluir
  2. Aí que lindo ver essa postagem aqui. Está ganhando mais alcance! Obrigada.
    E quanto aos atletas Regina,você pode acompanhar o vôlei em Salvador, se você vive aqui, porque são pessoas que sustentam esse esporte ainda vivo por puro amor, já que apoio e incentivo é quase ZERO!
    Qualquer coisa passa lá no blog Dendê no Vôlei e confira o que anda acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou. Retirei do seu blog para divulgar mesmo o Volei Nordestino.Eu que agradeço pela autorização.

    ResponderExcluir