sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lula fala da greve dos Professores em Minas

Lula discursou durante 42 minutos  em Belo Horizonte, no dia 18 e falou, principalmente, das realizações dos seus oito anos de governo.
O petista aproveitou a militância para mais uma vez criticar o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), por conta da greve dos professores da rede estadual, que completará 72 dias de paralisação na sexta-feira. Mais cedo, em outro compromisso, ele já tinha tocado no assunto.
"É uma vergonha alguém dizer que não pode pagar o piso de R$ 1.100 de um professor. A gente pode até provar que não tem dinheiro e não pagar. Mas não fazer o esforço para reconhecer o valor que tem uma professora...", disse.
Lula informou que se reuniu na quinta-feira com a coordenadora do Sind-UTE (o sindicato dos professores estaduais), Beatriz Alvarenga, e prometeu ajudar. Recentemente, professores de outros Estados fizeram um dia de paralisação para protestar pelo pagamento do piso salarial nacional, estabelecido por lei federal há três anos.
"Vamos ver no que a gente pode ajudar, conversar com os governadores e resolver definitivamente esse negócio do piso salarial dos professores", afirmou Lula.

3 comentários:

  1. OLÁ PQ
    ESTE MOÇO NOS ENSINOU A FAZER GREVE, VENCER A POPULAÇÃO PELO CANSAÇO!
    NÃO ENTENDI O QUE FOI FAZER AI EM BH? SERÁ QUE ESTÁ GOVERNANDO PARALELO?
    SE A REINVIDICAÇÃO É JUSTA E JÁ FOI APROVADA EM LEI, ESTÃO MAIS DO QUE CERTAS EM FICAREM FIRMES NA LUTA!

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA PEQUI
    SEI DA LUTA DOS PROFESSORES DESTE NOSSO PAÍS PQ TAMBÉM O SOU EMBORA JÁ APOSENTADA E COM UM SALÁRIO AVILTANTE DEPOIS DE TANTOS ANOS DE DEDICAÇÃO E LUTAS.
    APOIO DE FORMA IRRESTRITA TODA LUTA DOS COLEGAS MINEIROS E CREIAM NÃO DESISTAM DOS SONHOS E VÃO EM FRENTE...
    ABRAÇOS
    JOSIANE JOSE

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo apoio. Nós professores sempre estamos lutando ao na sala de aula ou em busca de melhorias na educação.Será que algum dia iremos ler em algum lugar que os professores são valorizados?

    ResponderExcluir