terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A vida dos nossos filhos

A Discovery Kids fez uma  pesquisa com 1500 assinantes do canal.

89% dos pais costumavam brincar na rua
77% tinham o hábito de ir a pé para escola. Atualmente 15% das crianças de até 10 anos andam por ai sem a companhia de adulto.
51% pais andam sozinhos de ônibus
É o medo da violência que tem feito com que os filhos fiquem em casa, por isso o aumento da proporção dos que jogam video game e recebem amigos em casa.
Diminuiu o número de crianças que dormem na casa de amigos, em compensação os pais passaram a dar mais autoridade aos filhos dentro de casa, deixando que eles escolham o que querem comer nas refeições e os horários que vão dormir.
57% das crianças tem aparelhos de tv próprio no quarto.
19% deles tem  celular
Outro equipamento que contribui para o desenvolvimento das crianças que possuem tv por assinatura é o computador.
96% das famílias contam com banda larga em casa e mais de um terço dos pesquisados fazem o dever da casa com ajuda da internet. Mas o que a garotada gosta mesmo é de jogos on-line.
A pesquisa chama a atenção para  a diferença entre os estilos de vida de gerações tão próximas- de certa forma, nossos filhos andam encasulados e se relacionam com os amigos mais por meio de telefones e computaodres do que pessoalmente.
De quem é a culpa afinal? Dos país que não dão limites para os filhos, deixando eles fazerem o que querem? A sociedade que a cada dia fica mais violenta? Ou será que o estimulo virtual é sem dúvida o melhor?

Um comentário:

  1. OLÁ PEQUI

    ESTA PESQUISA NOS FAZ PENSAR, PENSAR, PENSAR E SEMPRE CAIREMOS NO QUE JA SABEMOS, AS FAMILIAS MUDARAM O PADRÃO ECONOMICO E HOJE OS PAIS DIVIDEM MEIO A MEIO O ORÇAMENTO DA FAMÍLIA, E OS FILHOS QUEM CUIDA? BABÁS? TELEVISÃO? COMPUTADOR? ESCOLA? APENAS SABEMOS QUE NAS RUAS NÃO HÁ MAIS ESPAÇO, QUEM TEM MEDO DA VIOLENCIA FICA MESMO ENCLAUSURADO NOS SEUS MUROS, E AI A COMUNICAÇÃO VIRTUAL É MAIS ATRATIVA, SÓ QUE TAMBEM ESTAMOS AMEAÇADOS, COM VIRUS, HACKERS, PEDOFILOS VIRTUAIS, DORGAS VIRTUAIS E SEI LÁ MAIS O QUE......
    SÓ POSSO ACRESCENTAR QUE UMA GRANDE AMIGA PASSOU POR UM CASO DE DEPENDENCIA VIRTUAL( NÃO SEI SE O TERMO É ESTE) QUE DEU TRABALHO, UM JOVEM DE 12 ANOS VICIADO NOS JOGOS ON LINE, DISSE QUE A MÚSICA OUVIDA DOS GAMES, LIBERAVA UMA SUBSTANCIA CEREBRAL, A SEROTONINA, QUE SÓ CONSIGUIA SE ACALMAR APÓS OUVI-LA! HOJE ESTÁ MELHOR,MAS DEIXO AQUI O MEU ALERTA, TUDO DE MAIS É PROBLEMA! BOM SENSO PARA TUDO,NÃO FAZ MAL A NINGUÉM...

    ResponderExcluir