sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O que é viver bem?


Um repórter perguntou a CORA CORALINA (poeta que viveu até 95 anos): - o que é viver bem? Ela disse-lhe:
“Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice.  E digo prá você: não pense. Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso. Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e  isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia. Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais. Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio! Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não. Você acha que eu sou? Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de  mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço,  com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.”


 Foto: Pequi

Tive a oportunidade de conhecer a Casa de Cora Coralina e hoje é um museu.Confesso vale a pena conhecer Goias Velho e visitar a casa dela
Para mais informações de Goias Velho entre no

https://sites.google.com/site/curtasuaviagem/home

3 comentários:

  1. OLÁ PEQUI
    QUANTA SABEDORIA DE VIDA TINHA A NOSSA CORA CORALINA,
    VALEU PELA DICA EM CONHECER SUA CASA -MUSEU!

    ResponderExcluir
  2. Pequi,
    Bela postagem sobre Cora Coralina!
    Vale a pena conhecer a obra desta autora e conhecer Goiás Velho!
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  3. Olá Pequi! Que lição de vida traz esta mensagem! Adorei. Obrigada pela gentileza de visitar meu blog. Já estou te seguindo, ok? Abraço.

    ResponderExcluir