quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Copa do mundo e férias escolares

Projeto de Lei, que será apresentado hoje à comissão especial para discutir a Lei Geral da Copa, prevê que as férias dos alunos das redes pública e privada sejam antecipadas para que os estudantes estejam liberados para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o que seria também uma alternativa para a redução do trânsito nas cidades que receberão jogos do Mundial. A ideia é que o começo do ano letivo seja em 20 de janeiro, para que o primeiro semestre acabe até o dia 10 de junho - retornando no dia 21 de julho. A mudança do ano letivo será discutida também no Ministério da Educação e nos Estados. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação diz que nenhuma escola pode ter menos que 200 dias letivos e 800 horas anuais de aula. A Copa do Mundo acontecerá de 12 de junho a 13 de julho de 2014. 
É mesmo uma boa a mudança do começo do ano letivo, vai ser uma festa o São  João e Parentins, imagina os preços nas cidades sedes!!!

Um comentário:

  1. OLÁ PEQUI

    ADOREI SABER SOBRE AS DATAS DA COPA DE 2014

    IMAGINA AQUI QUE LOUCURA NÃO SERÁ, COM A TRADIÇÃO QUE É A FESTA DE SÃO JOÃO, COM CERTEZA O ARRAIÁ SERÁ COM TEMAS ALUSIVOS A COPA!
    CREIO QUE OS COORDENADORES QUEREM A CIDADE ESVAZIADA PARA FACILITAR A TAL MOBILIDADE, POIS QUANDO O POVO ESTÁ INDO PARA AS ESCOLAS, O TRANSITO FICA CAOTICO!
    SÓ SEI QUE DURANTE OS JOGOS SOMOS LIBERADOS, PELO MENOS O TURNO PARA CURTIRMOS E TORCEMOS!
    E FINALIZO DIZENDO QUE SE A COPA ACABA DIA 13 ESTAREI FAZENDO FESTA DE QUALQUER SORTE, POIS É DIA DO NIVER DE EDÃO!
    NO RESTO É SO AGUARDAR AS DELIBERAÇÕES!

    ResponderExcluir