domingo, 4 de dezembro de 2011

Sócrates

Hoje era dia de alguma dica, mas preferir falar um pouco do jogador Socrátes que faleceu nesta madrugada. Por que escrever sobre Socrátes? Bem, ele foi um dos meus ídolos do futebol na década de 80, lembro que assisti jogos da seleção Brasileira, e lá estava ele. Um rapaz alto e bem magro, mas com muita habilidade nos pés.
A seleção Canarinho de 82 foi aquela que sempre vai deixar saudades para quem  é amante do futebol, os craques jogavam como se estivessem brincando, era um futebol alegre e bonito.....
 Doutor Sócrates, Doutor, Magrão, mais conhecido como Sócrates, foi um dos melhores jogadores de futebol do Brasil e um dos maiores ídolos do Corinthians.Considerado por muitas pubicações especializadas como um dos grandes jogadores de todos os tempos e foi um atleta reconhecido por seu estilo elegante. Uma característa do jogador que marcou sua passagem pelo futebol foi a sua habilidade e uso inteligente do calcanhar. Mas era um jogador completo, marcava gols de falta, de cabeça e fora-da-área com frequência. Dava assistências perfeitas para seus companheiros marcarem muitos gols.
Fora do futebol, Sócrates sempre manteve uma ativa participação política, tanto em assuntos relacionados ao bem-estar dos jogadores quanto aos temas correntes do país. Participou da campanha Diretas Já, em 1984 e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana, que reivindicava para os jogadores mais liberdade e mais influência nas decisões administrativas do clube.

Um comentário:

  1. OLÁ PEQUI

    BELA HOMENAGEM AO SOCRATES, QUE COMO VOCÊ MESMO REDIGIU, HABILIDOSO, TALENTOSO, COMPETENTE,ETC E TAL. SÓ ACHEI QUE ELE NAO CUIDOU BEM DE SI, BEBEU DEMAIS A PONTO DE ENCURTAR SUA VIDA E ELE COMO MEDICO E ATLETA FRACASSOU,MAS ELE É QUEM DEVE SABER DE SEUS MOTIVOS PARA ENCHER A CARA!
    QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DELE PARA QUE SEJA ACOLHIDO NO CAMINHO DA LUZ!

    ResponderExcluir