quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Era uma vez três porquinhos e um lobo bom...

Era uma vez, três porquinhos ... Palhaço,Palito e Pedrito. Eles viviam tranquilamente pela floresta, até que um dia apareceu um Lobo ameaçando a tranquilidade dos porquinhos. 
Eles ficaram apavorados, e como não tinham mãe, foram pedir conselho a um velho suíno conhecido pela alcunha de "Padrinho Rapozão". Esse não era parente dos porquinhos, mas sentia-se no dever de protegê-los para que através deles fosse perpetuada a espécie.
Quando arguído sobre o que deveriam fazer para vencer as ameaças de ataque do Lobo, Rapozão respondeu-lhes:
- Construam uma casa com materiais difíceis de serem decifrados, pois assim o Lobo não conseguirá derrubá-la, e lá dentro vocês estarão a salvo! Façam também um seguro total, garantindo que em caso de dúvidas, o julgamento do Rei Leão não será favorável ao Lobo.
Assim  fizeram. Cada qual construiu a sua casa, mas quando o Lobo veio nenhuma delas conseguiu o segurar.
A primeira a ser derrubada foi a casa do Palhaço ( feita às pressas, com palha de milho),  o Lobo a derrubou no primeiro assopro. Palhaço correu e foi pedir ajuda ao Rei Leão, que determinou que ele  fosse morar com o porquinho Palito.
Sabendo da decisão o Lobo caminhou em direção à casa de Palito( feita de madeira ilegal ) e de novo assoprou até derrubá-la.  
Perdendo a batalha, os dois porquinhos foram recorrer novamente ao Rei Leão, ele então bateu o martelo na seguinte sentença:
- Vão juntar-se ao porquinho Pedrito. Casa de pedra, Lobo nenhum vai derrubar!!!
O que o Rei Leão não imaginava é o que o Lobo sabia pensar, e quando chegou de frente à casa de Pedrito logo observou que a casa era de pedra e entendeu que seu assopro deveria ser substituído por uma nova estratégia. Ficou observando os porquinhos dele  debochando nas janelas da casa, como se estivessem a salvo...
Resolveu então entrar pela chaminé! Pela experiência, esperou o momento em que dela não saia fumaça. Assim, entrou tranquilamente, sem se queimar!
O interessante nessa história é que esse o Lobo não era mau! Na verdade ele só queria combinar com os porquinhos uma forma de viverem em harmonia na floresta, mas os porquinhos sempre apavorados com medo de que algum animal atrapalhassem seus planos de esperteza para  lubridiar a fauna do lugar, apavoraram-se tanto que não perceberam as atitudes pacíficas do Lobo e acabaram vítimas da insegurança que os levou a construírem três casas, prontas para se transformarem em ruínas...

Moral da história: Boa ou ruim, a história é reescrita pelas atitudes de cada um!

3 comentários:

  1. OLÁ PEQUI

    AFINAL ESTE LOBO ESPERTO FEZ O QUE COM OS PORQUINHOS? APENAS MOSTROU A SUA ESPERTEZA?

    ResponderExcluir
  2. O lobo nada fez ainda, mas a qualquer momento pode fazer, mas porém ele podia sim mudar as suas atitudes e falar para que veio.

    ResponderExcluir
  3. olá
    devemos ser espertos na vida sim, mas sem prejudicar a outro irmão nosso semelhante; devemos ainda ser prudentes e confiantes no NOSSO PAI DAS MISERICÓRDIAS
    ABRAÇOS
    JOSE

    ResponderExcluir