quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O esporte

"A importância da atividade física e do esporte na Educação dos jovens é conhecida há muito tempo.
O esporte tem o poder de mudar o mundo... Um breve relato sobre a história do esporte...
O homem está interligado ao esporte desde os primatas, quando fugiam de animais predadores, lutavam por áreas e regiões e disputavam domínios no início das coletividades. Acredita-se que depois da alimentação, a mais antiga forma de atividade humana é a que hoje se conhece por esporte.
O esporte e seus heróis - os atletas - fazem parte do dia-a-dia de bilhões de pessoas ao redor do planeta. As disputas esportivas têm o poder de colocar países inteiros em contato uns com os outros. A longa história do esporte ajuda a entender como um fenômeno surgido há milênios se perpetuou no imaginário do homem. Inicialmente, a prática esportiva está ligada aos exércitos e às guerras. Aprimorar e desenvolver a força física do soldado, além de significar mais chances de vitória nas batalhas, serve para demonstrar a superioridade de um povo.
O esporte tem o poder de mudar o mundo! Ele tem o poder de unir pessoas numa só direção. É onde os seres humanos praticam atividades que incorporam vários aspectos positivos relacionados ao desenvolvimento humano, além de oferecer benefícios para a sua saúde, melhoria na qualidade de vida, auto-estima, etc. O esporte promove também o intercâmbio sociocultural, o incentivo aos valores culturais, a coletividade, a solidariedade, espírito competitivo."
Se o esporte é tão precioso assim, por que nem todos têm acesso a um esporte com qualidade?

2 comentários:

  1. OLÁ PEQUIZINHA

    MUITO BOA A SUA EXPOSIÇÃO!
    SO POSSO ACRESCENTAR QUE O ESPORTE NOS DEIXA SAUDÁVEL, ENQUANTO ESTAMOS NO MOVIMENTO,O CONTROLE METABÓLICO ACONTECE!
    ESPORTE É VIDA, É SAÚDE!

    ResponderExcluir
  2. olá pequi
    interessante seu texto sobre o valor do esporte, muito legal mesmo.
    eu faço caminhada e gosto muito, sinto-me rejuvenescida e mais fortalecida, chego a caminhar 8km por dia, o que para minha idade acho legal.
    parabéns !!!!

    ResponderExcluir