terça-feira, 13 de setembro de 2011

Álbuns de figurinhas

"A coleção de álbuns de figurinhas, comum na infância, chega à maturidade sendo um grande negócio. Edições completas das Estampas Eucalol, Futebol Cards e Balas Ruth são objetos de culto entre centenas de aficionados. Nas décadas de 70 e 80, a saída dos colégios era o momento ideal para completar álbuns com craques da bola, Menudos e personagens dos programas de televisão.As figurinhas têm uma longa história. A primeira conhecida fez parte de uma série emitida pela Bognard Lithography de Paris, em 1867. No Brasil, a origem do álbum de figurinhas data do século passado, quando as fábricas de cigarros passaram a usar esse recurso para promover seus produtos."
As primeiras coleções com retratos de craques do futebol brasileiro surgiram na década de 30. Os Futebol Cards marcaram o início dos anos 80 e até hoje ocupam os devaneios nostálgicos de uma geração.

NÃO SE REPRIMA!
Lembram? Em 1985, a ala feminina da escola só queria saber dos porto-riquenhos dos Menudos. Para coroar a turnê brasileira da boy band, um álbum foi lançado para esquentar as meninas e enciumar a galera.

TUDO AZULAY
Daniel Azulay ensinava e divertia num mundo em que a TV não era o pátio das louras e deseus baixinhos. A Turma do Lambe-Lambe era entretenimento dos bons. E não podia deixar de ganhar as cores de um álbum.

Portanto a Campanha Álbum da Superliga tem que crescer e todos nós teremos que fazer parte dessa história.

2 comentários:

  1. OLÁ PEQUI

    DESTA VEZ FOI BUSCAR INSPIRÇÃO NO FUNDO DO BAÚ, ATÉ DOS MENUDOS FOI RELEMBRAR
    NÃO SE REPRIMA E VÁ ADIANTE!

    ResponderExcluir
  2. olá
    muito boa sua lembrança das figurinhas qdo passávamos horas brincando e nos divertindo.
    Que estas idéias possam renascer para o bem da juventude que precisa viver.
    abraços
    jose

    ResponderExcluir