terça-feira, 20 de setembro de 2011

Greve do Professores em Minas

"A escola é fundamental para o aprendizado é a base da nossa vida tanto profissional como social, é a instituição mais importante porque só através dela é que a gente adquire conhecimentos, é o lugar de formação a educação e deve ser disponibilizada para todos."
A escola é um bem muito precioso e infelizmente não podemos chegar longe sem alguns conhecimentos básicos a respeito de áreas em que são fundamentais, como matemática, português,educação física, biologia, geografia, física, história,quimica,sociologia, ensino religioso,língua estrangeira.
Infelizmente o conceito com relação a escola e estudos tem caído muito de uns tempos pra cá. E em algumas escola públicas o ensino de qualidade perde força por causa da falta de investimento na educação e os professores fazem milagres para ensinar.
Com mais de 100 dias de greve em Minas Gerais o que se pode notar é que o governo não ficou preocupado com os alunos e sim com interesses próprio para o seu governo. 
Alunos sem aula, professores sem sálarios......A greve da categoria é justa pois somente com profissionais bem remunerados, escolas com estruturas é que teremos futuros alunos com formação critica capazes de governar este país.
Estou indiginada com tanta falta de respeito perante os educadores de Minas Gerais.
Para quem não sabe o Piso Salarial é lei Federal e já deveria ser pago desde 2008

Um comentário:

  1. OLÁ PEQUI
    SEM EDUCAÇÃO NÃO HÁ SOLUÇÃO!

    REALMENTE O BRASIL NÃO PACTUOU PELA EDUCAÇÃO, É POR ISTO É QUE VEMOS TANTAS DESIGUALDADES!

    ResponderExcluir