Era uma vez um pássaro que não gostava de migrar para o sul no inverno. Então, num certo ano, resolveu que não viajaria.
Chegado o tempo de partir, todos os demais se despediram, ficando ele sozinho.
Chegado o tempo de partir, todos os demais se despediram, ficando ele sozinho.
Com o passar dos dias, a temperatura caindo, percebeu que realmente seria impossível ficar e se preparou para viajar. Entretanto, sua decisão fora tardia: começou a voar e, após algum tempo, viu que suas asas congelavam e seu esforço não seria o bastante para continuar. Foi perdendo altura, perdendo altura... até cair num pátio.Pensava ser seu último suspiro, um vaca ...enche o pássaro de bosta. Indignado, pensou: vou morrer e, ainda por cima, cheio de cocô. Notou, porém, que a cagada quentinha lhe aquecia, o que foi lhe devolvendo à vida.
Cantou de felicidade, cada vez mais alto.
Um grande gato que passava por perto ouviu o seu cantar, futucou o monte de bosta e...
...comeu o pássaro.
Moral da história:
1.nem sempre quem te põe na merda é seu inimigo;
1.nem sempre quem te põe na merda é seu inimigo;
2.nem sempre quem te tira da merda é seu amigo;
3.se você está quente e confortável, mesmo que seja na merda, mantenha o bico fechado; e
4.quem está na merda não canta.
OLÁ PEQUI
ResponderExcluirJA CONHECIA ESTA LENDA, MAS É A PRIMEIRA VEZ QUE ANALISO,PRIMEIRO SOMOS TOMADAS DE PENA, POR CONTA DO PASSARINHO CAIR NA MERDA, ALEM DO FEDOR, AINDA É COMIDO POR UMA GATO GULOSO E SEM NOJO!
ACREDITO QUE FALTOU ESPERTEZA DO PÁSSARO, POR QUE NO MUNDO ANIMAL, ELES NÃO SE DESLOCAM SOZINHOS, AINDA MAIS EM LONGAS DISTANCIAS, ENFRETANDO MUDANÇAS CLIMÁTICAS. SÓ POSSO DEIXAR AQUI MEU CONSELHO, QUE DA PROXIMA ELE ESCOLHA UMA COMPAINHA,MAS QUE TESTE ANTES, SE ELA VALE A PENA, SE TEM QUALIDADES PARA SER SEU PAR. O MESMO CABE A NÓS HUMANOS, PRECISAMOS CONHECER PESSOAS, E DELAS EXTRAIRMOS QUEM DEVE NOS ACOMPANHAR OU NÃO, SEMPRE DIGO, AMIGOS PARA FARRA A GENTE ENCHE UM ESTÁDIO,MAS PARA NOS AJUDAR NO MOMENTO DA DOR, CONTAMAOS NOS DEDOS!
AH, SE VOCE CAISSE NA MERDA, QUE NEM O PASSARINHO, EU TE DARIA UM BOM BANHO E NAO DEIXARIA VOCE CANTAR, EU É QUEM CANTARIA PARA TI, E TE OFERECIA UMA BEBIDA QUENTE ENROLADINHA EM UAM TOALHA FELPUDA!
NOSSA, DESSE JEITO ME DEU VONTADE DE CAIR NA MERDA...
ExcluirOLÁ PEQUI
ResponderExcluirLINDA LENDA E APLICA-SE MUITO BEM AOS NOSSOS RELACIONAMENTOS PESSOAIS E INTERPESSOAIS, POIS MUITAS VEZES JULGAMOS E VIVEMOS NAS APARÊNCIAS, COM MÁSCARAS COM MEDO DE ENFRENTAR AS MUDANÇAS, AS PODAS QUE NECESSITAMOS NA VIDA
ABRAÇOS
JOSE
Este passarinho está no hemisfério norte pois no inverno, voou para o sul. Valeu a "fábula do passarinho".
ResponderExcluir