quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Carta Aberta Da Professora Cristina

Deputada Jô Moraes,

Como é de seu conhecimento,nós educadores, estamos de greve aqui em MG há 106 dias, única e exclusivamente para que seja cumprida a Lei Federal 11738/08 que intitula O Piso salarial Nacional do Magistério.
Estamos sofrendo horrores por parte do governo Anastasia. Cortes de salários, ameaças de demissão, jatos de pimenta, bombas de gás, balas de borracha..., represálias das mais diversas.
O governo insiste na contratação de qualquer pessoa para substituir grevista sem se preocupar com a formação destes cidadãos que nem educadores são. Demonstrando com isto, que não se preocupa com a qualidade do ensino.
O governo enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que acaba com a carreira dos educadores e isto não podemos permitir. Veja Deputada, como podemos aceitar que um professor com pós graduação por exemplo, receba o mesmo piso que um professor com ensino médio??

É isto que o governo quer fazer e os deputados em sua maioria, a favor do governo, estão querendo aprovar, ou melhor, homologar. Não podemos permitir e não permitiremos tamanha atrocidade e maldade!!

Por aqui, as coisas funcionam sempre a favor do governo, o Ministério Público não é imparcial, o Supremo está omisso, não temos justiça e nem a quem recorrer!!! A mídia na grande maioria, publica as reportagens cortadas, quando o sindicato fala, publicam que reivindicamos o piso da CNTE, sendo que já foi dito e repetido várias vezes que abrimos mão dele e aceitamos negociar a proporcionalidade do piso do MEC desde que, logicamente, seja aplicado dentro da nossa carreira.

Mas ninguém noticia isto!!!Nem sequer fazem perguntas sobre o assunto para o governo.

Estamos sendo massacrados. Literalmente massacrados.

Estamos sendo desrespeitados pelo governo a todo momento. Tem dois educadores fazendo greve de fome deste a última segunda feira às 16:30 dentro da Assembleia até que o governo nos atenda. E mais uma vez ele manda dizer que não negocia com a categoria em greve. Mas não negociou antes... Quando vai negociar???

Após nossa Assembleia de ontem, decidimos que faríamos uma vigília na Assembleia até que o governo negocie com a categoria. Isto está acontecendo desde de ontem. Temos colegas acorrentados e o Batalhão de choque esta a todo momento intimidando e pressionando os nossos manifestantes. Chegou ao ponto de um pai de aluna e a própria filha ficarem entre os professores e o batalhão de choque.

Estamos vivendo dias angustiantes aqui nas Minas Gerais !!!!

Precisamos de uma intervenção logo, não aguentamos tamanhos desmandos e a falta de cumprimento da lei. Temos que chamar a polícia e a justiça é para este governador/governo que não cumpri o que determina a Lei e ainda por cima quer acabar com a carreira....
Queremos retornar para as salas de aulas mas com aquilo a que temos direito. Não pedimos reajustes, pedimos cumprimento de lei!!
Já está passando da hora desde governo aplicar o piso na carreira e acabar com esta "pirraça" !! (desculpe a expressão, mas não encontrei outra!)
Obrigada por se interessar e nos ajudar neste momento tão delicado e sofrido para todos nós.
Maria Cristina Costa- professora de Matemática há 25 anos na educação e lutando para ver preservados seus direitos!!!

Retirado do Blog da Professora Cristina

Um comentário:

  1. OLÁ PEQUI

    CONTINUE DENUNCIANDO OS DESMANDOS DO SEU ESTADO, SE A CATEGORIA TEM DIREITO QUE SEJA RESPEITADA,NEM QUE SEJA POR GREVE!
    APROVEITO PARA SUGERIR UMA CAMPANHA DE MODO QUE TODOS OS EDUCADORES OU SIMPATIZANTES POSSAM ESCREVER A SITUAÇÃO DA EDUCAÇAO, A NÍVEL NACIONAL, QUEM SABE MUNDIAL, A INTERNET TEM ESTE PODER!
    VAMOS COMEÇAR DIVULGANDO ESTA LINDA CARTA A TODOS OS AMIGOS,MANDA PARA MEU EMAIL QUE REPASSO
    ORIENTA AS COLEGAS A REPOSTAREM ESTA CARTA EM OUTROS BLOGS, FACEBOOOK, ORKUTS,MSN!
    TÁ DECRETADO A REVOLUÇÃO DOS PEQUENOS,NÃO SEJAMOS QUE NEM O CAVALO NO FILME REVOLUÇÃO DOS BICHOS QUE NÃO PÁRA DE TRABALHAR, VAMOS MOSTRAR SENTIDO JUSTO, ÉTICO A LUTA DA CATEGORIA!
    JÁ MANDARAM POR ESCRITO AO MINISTERIO PÚBLICO? NÃO DESANIMA, CABEÇA ERGUIDA E DIGNIDADA SEMPRE!

    ResponderExcluir