sexta-feira, 10 de junho de 2011

A fruta dos gêmeos: O Pequi.

      Em Montes Claros MG,  a popularidade do pequi pode estar por trás do mistério da duplicação de irmãos. Pois é saiu na revista que o pequi seria um potente afrodisíaco, responsável pelo grande número de gêmeos na região. Em Montes Claros os pares de irmãos representam de 3% a 4% dos moradores da cidade.
    Os pesquisadores acabaram dando atenção para os boatos sobre o pequi. Investiram, então, em descobrir se a tal fruta tem mesmo essa capacidade de elevar a incidência de gêmeos e levaram amostras para Nova York, “Podemos ver se nascem mais gêmeos, analisar a velocidade do esperma e a frequência de coito", diz Walter. Os pesquisadores podem acabar descobrindo alguma substância na fruta que interfira na reprodução e na ovulação. Mas, por ora, ainda não há fatos que indiquem que os poderes afrodisíacos e duplicadores do pequi sejam mais do que lenda.
    Muito interessante esta pesquisa pois assim a população pode dar mais valor aos Pequizeiros. Temos que protejer este delicioso fruto.



 

Um comentário:

  1. OLÁ JC

    QUE INTERESSANTE ESTA POSSIBILIDADE DO PEQUI SER AFRODISIACO,MAS SERIA IMPORTANTE QUE ALGUM ÓRGÃO FAÇA UMA PESQUISA SERIA,POIS AÍ SIM, PODERIA AJUDAR MUITAS PESSOAS QUE DESEJAM SER PAIS
    VIVENDO E APRENDENDO, VIVA O PEQUI BRASILEIRO!

    ResponderExcluir