quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ronaldo e sua despedida

       “Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou também Ronaldo Fenômeno ou ainda Ronaldinho (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1976), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante.
        Já era conhecido como Ronaldo no início da carreira, sendo por algum tempo chamado de Ronaldinho. O diminutivo surgiu na Copa do Mundo de 1994, quando a Seleção Brasileira foi com dois Ronaldos; o mais velho, jogador do São Paulo, tornou-se Ronaldão. Já o apelido de Fenômeno surgiu em sua arrebatadora temporada no Barcelona.
         É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols. É um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades europeias: ele defendeu os espanhóis Barcelona e Real Madrid e os milaneses Internazionale e Milan.”
O Ronaldo despediu dia 8 de junho dos campos de futebol. Ele foi um atleta que merece nunca ser esquecido pelo ótimo futebol que jogava, pelo seu caráter em campo, e pela determinação que sempre teve ao vencer os obstáculos da sua vida
Alguns aindam perguntam se ele foi o  fenômeno na seleção......
            Que agora ele possa fazer muitas coisas boas para o esporte Brasileiro fora dos campos. Sucesso     Ronaldo!! Que pena que não marcou o gol na sua despedida.

2 comentários:

  1. OLÁ JC

    FALAR DE RONALDO É MUITO DIFICIL, POR QUE NÃO SEI SE NÓS HUMANOS INACABADOS TEMOS ESTA CONDIÇÃO, MAS QUANDO UMA GRANDE AMIGA SE PROPÕE A ESCREVER EM SEU BLOG SOBRE O RONALDO, SINTO-ME CUTUCADA EM FAZER UM COMENTÁRIO AMPLO, NÃO SEI SE SERÁ COM IMPARCIALIDADE, MAS VAMOS LÁ.
    NÃO ENTENDO MUITO DE FUTEBOL, MAS PELAS POUCAS VEZES QUE DEI UMA OLHADA NOS JOGOS,MAS INTENSAMENTE NAS COPAS, ALGUÉM SE ESFORÇA, FAZ OS DRIBLES E JOGA NOS PÉS DE RONALDO. NESTA FESTA DE DESPEDIDA, UM JOGADOR CHAMADO ROBINHO FEZ TODAS AS JOGADAS, CORREU, SUOU, DEU NA BANDEJA, COMO SE DIZ, E NENHUM COMENTÁRIO FOI FEITO, PELO ESFORÇO DE TER AJUDADO O GORDINHO RONALDO!
    OS BRASILEIROS SÃO APAIXONADOS POR FUTEBOL, ESTES MENINOS COMEÇAM SUAS CARREIRAS CEDO, E AINDA JOVENS FICAM MILIONARIOS, ACHO ISTO RUIM, POR QUE NO MUNDO DE CÁ, TEM TANTA GENTE BOA, QUE NÃO GANHA PELO SEU TALENTO, É UMA INVERSÃO DE VALORES, QUE NOS DEIXA TRASNTORNADOS.
    RONALDO COM SEU JEITÃO DE MENINO, ALIÁS CHEIO DE FILHOS, DE QUATRO MULHERES, FALOU DE MODO SIMPLES, O QUE VEIO A SUA CABEÇA, AGRADECEU, DISSE QUE A TORCIDA O AJUDOU POR DEMAIS, O POVO SOFREU PELAS DERROTAS, FICOU PREOCUPADO COM AS LESÕES NO JOELHO, COM A MAL EXPLICADA CRISE CONVULSIVA NA COPA DE 98, QUANDO SEM MAIORES ESCLARECIMENTOS, A FRANÇA GANHA A PARTIDA. VALE RESSALTAR QUE NINGUÉM , APÓS CRISE CONVULSIVA É SUBMETIDO A ESFORÇO OU STRESS, FICOU CLARO QUE O ESPORTE FOI CORROMPIDO POR INTERESSEIROS. E MAIS UMA VEZ O POVO CHOROU...
    NÃO SEI SE CONCORDARIA SE ME PEDISSSEM OPINIÃO COM ESTE APELIDO FENÔMENO, FUTEBOL É EQUIPE, ELE DEVE A MUITOS COLEGAS, CREIO QUE ESTE APELIDO SE APLICA A NÓS TRABALHADORES QUE SE EQUILIBRA MÊS A MÊS PARA PAGAR AS CONTAS COM SALARIOS TÃO AJUSTADOS.
    ENFIM, FIQUEI COM UM SENTIMENTO DE COMPAIXÃO PARA O CARA, AINDA JOVEM, PARECE QUE EX- ATLETA, POR QUE DEIXOU A OBESIDADE O DOMINAR. QUE ELE SAIBA APROVEITAR MELHOR SUA APOSENTADORIA, CHEGA DE FILHOS E MAIS JUÍZO POR QUE ELE AINDA INFLUNCIARÁ MUITOS JOVENS!

    ResponderExcluir
  2. Bela linha de raciocínio a sua, mas ele realmente foi um atleta de tirar a camisa. Em relação a convulção um dia saberemos a real verdade.Tinha uma amiga que falava que esporte não é profissão, nunca concordei com ela pois se ela soubesse como esta turma rala. O Brasil valoriza pouco as demais profissões por isso os taletos em outras áreas não ganham tão bem como os jogadores.

    ResponderExcluir