quinta-feira, 23 de junho de 2011

Festa Junina

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades que ocorrem durante o mês de junho.Outra versão diz que está festa tem origen em países catolicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
De acordo com os historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o periodo colonial. Nesta época, havia uma grande influencia de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses.  Da França veio a dança marcada, típica das danças nobres, influenciando as quadrilhas no Brasil. Já a tradição dos fogos veio da China.
Todos estes elementos culturais foram , com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros, nas diversas regioes do Brasil, tomando caracteristias particulares em cada uma delas.

Um comentário:

  1. OLÁ PQ

    NAO COMENTEI A TEMPO POIS FIQUEI SEM PC E AGORA JÁ VIU ESTE MODEM ESTÁ BEM DISPUTADO!

    QUANTO A FESTA JUNINA É UMA DAS MINHAS PREFERIDAS, PORQUE TODOS SE DIVERTEM, É CONTAGIANTE.

    FIQUEI ASSISTINDO A GLOBO ONTEM E VI O POVO DO ZORRA TOTAL DE CAIPIRAS, DAÇANDO QUADRILHA.NÓS QUE SOMOS OS CAIPIRAS FICAMOS PRODUZIDOS SIM DE BOTAS, CALÇA JEANS, BLUSAS DE ESTAMPAS DE LISTRAS, TIPO QUADRIQULADAS, CINTOS, ESTILO COUNTRY, QUEM É BONITO FICA MAIS BELO AINDA, QUEM É MENOS DESFAVORECIDO SE ENFEITA E VAI PARA MEIO DO FORROBODÓ!

    ResponderExcluir