terça-feira, 8 de novembro de 2011

Educação Alimentar

  O trânsito de informações entre a escola e a família é importante para que o processo de reeducação alimentar seja completo. As crianças aprendem e levam as informações para casa. Poderia  ser na escola que desde cedo as crianças aprenderiam a comer bem, e sendo assim não teriam tantas dificuldades quando adultas em saber variar a sua alimentação.
  A Escola promovendo hábitos alimentares saudáveis, ajudaria muito os futuros adultos a entender que as escolhas de alimentos certos são importantes.
  Mesmo famílias de baixa renda podem ter uma alimentação saudável, basta  que optem corretamente na hora da compra dos produtos. Mas para isso a Escola poderia sim dar uma ajuda.
  Seria a educação alimentar uma altenativa para a diminuição da obesidade, emagrecimentos radicais e dietas malucas?

3 comentários:

  1. OLÁ PEQUI

    MUITO BOM O SEU ARTIGO POSTADO! REALMENTE A EDUCAÇAO ALIMENTAR TEM QUE SER EM TODOS OS NÍVEIS, NA ESCOLA, EM CASA EM EVENTOS. PRECISAMOS CUIDAR DO CORPO, APRENDER A TER HABITOS SAUDÁVEIS POIS SOMOS RESPONSAVEIS PELA CONDUÇÃO DO NOSSO CORPO!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga blogueira!
    Vim retribuir a visita e já estou te seguindo.
    Estou de DIETA e resolvi pesquisar a DIETA IDEAL.Entre tantas dietas malucas que encontrei resolvi seguir a DIETA NOTA 10.Na verdade é uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR que pretendo fazer para o resto da vida. Nesta DIETA podemos comer de tudo e criar nosso próprio cardápio de maneira balanceada. É claro que as frutas são importantíssimas, mas como complemento é claro.
    Adoraria receber informações sobre alimentação saudável. Tenho feito postagens sobre minha DIETA em meu blog e criei um tópico especial em minha COMUNIDADE no ORKUT.
    BLOGUEIRAS UNIDAS - OFICIAL
    HOBBIES E TRABALHOS MANUAIS
    As BLOGUEIRAS UNIDAS são mães, artesãs, educadoras e principalmente MULHERES preocupadas em manter uma vida saudável.
    Aguardo sua visita!
    Tenha uma noite abençoada!
    Siglea Mallet, administradora da parceria BLOGUEIRAS UNIDAS.

    ResponderExcluir