segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dia Mundial do Diabetes 14 de novembro

Em 2011, a International Diabetes Federation adotou cinco mensagens para a Campanha do Dia Mundial do Diabetes. A Sociedade Brasileira de Diabetes optou por ouvir o público, para que escolhesse o tema que mais teria a identidade do Brasil. Através de uma pesquisa, realizada pelo site da SBD, os internautas escolheram dois assuntos que foram os que mais se identificavam e que foram adotados pela entidade para a campanha nacional.
São eles:O diabetes mata uma pessoa a cada 8 segundos.O diabetes não discrimina: pode ocorrer em jovens ou idosos; ricos ou pobres; homens ou mulheres .
São temas importantes para serem trabalhados sempre, pois a população ainda tem muito preconceito com está doença.

A campanha para a Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes foi liderada pela Federação Internacional de Diabetes (IDF). Ela é representada por um ícone simples, que pode ser facilmente adaptado e usado em todos os lugares. O ícone clama a união pelo diabetes e simboliza o apoio à Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes.

O Conceito

Desde o início, a IDF buscou um símbolo simples, de modo a facilitar a reprodução em larga escala e facilitar o uso para qualquer pessoa que quisesse dar apoio à campanha. A ideia era ser algo tão simples, que uma criança pudesse desenhar com um giz de cera. O ícone pode ser facilmente reproduzido a um baixo custo e é facilmente integrado a qualquer campanha pelo diabetes.

A Escolha da Forma

Os círculos estão sempre presentes na natureza e têm sido usados como símbolo desde os primórdios da civilização. O significado do círculo é extremamente positivo. Em várias culturas, simboliza a vida, a mãe terra e a saúde. Nesta campanha, ele simboliza a união. A comunidade global de diabetes se juntou para dar apoio à Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes. Nossas forças unidas foram a chave para fazer essa campanha tão especial.

A Escolha da Cor

O azul representa o céu e é a mesma cor da bandeira das Nações Unidas, que representa também a união entre os países. É a única entidade que pôde apelar aos governos de todos os lugares que era hora de reverter a epidemia global de diabetes, que ameaça o avanço econômico e que causa tanto sofrimento.

Fonte www.diabetes.org.br/

2 comentários:

  1. OLÁ PEQUI

    BACANA SUA PARTICIPAÇÃO NESTE DIA ONDE AS ASSOCIAÇOES E SOCIEDADE SE UNEM PARA QUE OS DIABETICOS SEJAM MELHORES ASSISTIDDOS
    VALEU PELAS INFORMAÇÕES

    ResponderExcluir
  2. OI PEQUI
    MUITA LEGAL ESTA SUA INFORMAÇÃO SOBRE UMA DOENÇA APARENTEMEMTE SIMPLES QUE ACOMETE A TANTOS BRASILEIROS.
    É ISSO AÍ PREVENIR E CUIDAR SEMPRE DA SAÚDE QUE É O NOSSO BEM MAIOR.

    ResponderExcluir