quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Festvelho -Universidade Federal de Viçosa

1990. Caras novas, ambiente novo, enfim uma diversidade cultural bastante significativa. E é aí então que surge o I FESTVELHO- Festival Cultural do Velho- a partir da idéia de algumas moradoras do Alojamento Velho, recém-chegadas na Universidade, tendo como objetivo concretizar a integração entre os moradors do prédio.Neste dia, contou-se com apresentação de teatro, música, poesia e um bate-papo descontraído.
No dia 15 de setembro deste mesmo ano realizou-se o II FESTVELHO, desta vez aberto a toda comunidade universitária, com participaçao ampla, tanto na organização quanto nas apresentações. Foram mais de quarenta artistas que se apresentaram, abrilhantando a festividade com: música, danças, poesia, capoeira, mímica, teatro e painéis, poemas e crônicas. No ano de 1992, aconteceu o III, mantendo as mesmas características.
Em 1992, o IV FESTVELHO foi um sucesso, contando com a participação ativa dos moradores do Alojamento Velho, de artistas e de um significativo público.
Já em 1993 novos moradores e o evento fica mais belo.
O FESTVELHO  até onde tenho conhecimento permaneceu até 2000, depois disso não tive mais notícias se ainda acontece.
Aprendi muito com este festival, pois além de participar como artista, também ajudei na organização, o que foi para mim de um aprendizado maravilhoso. Fica aqui o registro dessa passagem pela UFV e espero que quem passou por esta Universidade possa matar um pouco da saudade do tempo de estudante.
E para as meninas que tiveram a coragem de iniciar este evento parabéns!!!!!

Um comentário:

  1. OLÁ PEQUI

    SEMPRE É MUITO BOM UTILIZARMOS ALTERNATIVAS PARA SE FAZER EDUCAÇÃO, ESTE TIPO AI BEM LEMBRADO POR VOCÊ, UM FESTIVAL DE ENTROSAMENTO, QUANTA EXPRESSÃO DE CULTURA, DE COMUNICAÇÃO SEUS COLEGAS DEVEM TER APRESENTADO E VIVENCIADOS
    SUGIRO QUE FAÇA UMA CAMPANHA NO SEU TWITER, CMO TEM GRANDE ALCANCE, QUEM SABE OS JOVENS NAÃO ABRAÇAM AS IDEIAS E DÃO CONTINUIDADE AO VELHO

    ResponderExcluir