terça-feira, 18 de outubro de 2011

Errar é fundamental?

"Errar é fundamental! Quando você erra, você se questiona.O questionamento gera mudança, mudança gera crescimento e crescimento traz satisfação."

   Hoje vou publicar uma pequena parte de uma entrevista que vi numa revista de bordo de avião. Ela foi realizada com o Bernadinho.

Bernardo Rocha de Rezende nasceu no Rio de Janeiro em 1959. Filho de um advogado e de uma dona de casa que se conheceram jogando voleibol amador no Flamengo, dividia seu tempo entre os mais variados esportes e estudos.
Revista: O que farria se não tivesse conseguido se firmar como treinador?
Bernadinho: Sempre dividi o vôlei com estudo,fiz economia na PUC Rio.

Revista: Errar é fundamental?
Bernadinho: Sem dúvida. Mas na hora do grande erro você só pensa: Pô, isso é muito ruim. Você não consegue ver coisa boa e se tortura muito até ir em busca de um novo caminho. Quando você erra, você se questiona, e o questionamento gera mudança, mudança gera crescimento e crescimento gera satisfação.

Revista: Quem não erra?
Bernadinho: Quem não tenta fazer, tem um monte de gente aí que não erra porque não faz.Eles só comentam o que os outros fazem. Em primeiro momento quando erramos, vamos parar em um lugar miseravel cheio de frustação, só depois que conseguimos sair dessa.

Achei interessante essa pequena parte da entrevista, pois no esporte erramos muito,  imagine na vida!!!

3 comentários:

  1. OLÁ PEQUI

    NA VIDA AVALIAMOS OS NOSSOS COMPORTAMENTOSS, SE ERRAMOS AÍ SIM, DEVEMOS PARAR, REFLETIRMOS, DARMOS UM PONTO E RECOMEÇARMOS, SEM JAMAIS REPETIR O ERRO, JÁ DISSE CHICO XAVIER EM UM DOS SEUS ESCRITOS, PODEMOS SEMPRE BUSCAR UM NOVO RECOMEÇO...

    QUANTO AOS JOGOS, AI SIM, ESTES SÃO POSSIVEIS DE ERRO, TREINAM, ENSAIAM JOGADAS,MAS NA HORA DO VAMOS VER, SOB FORTE PRESSÃO, ERRAM O LANCE,OS TORCEDORES FICAM CHATEADOS,MAS LOGO ESQUECEM POR QUE O AMOR AO TIME, A CAMISA FALAM MAIS ALTO!
    SOMOS EMOÇÕES, E COMO JÁ DISSE O REI ROBERTO CARLOS, O IMPORTANTE SÃO AS JÁ VIVIDAS

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PEQUI

    FICO FELIZ POIS A CADA DIA TEM MAIS E MAIS SEGUIDORES, JÁ 13!

    AINDA BEM QUE ESTE POVO NÃO GOSTA TANTO DE ESCREVER COMO EU, PORQUE TERIA DE CONTRATAR UMA ASSESSORIA PARA ASSUNTOS BLOGUISTICOS LOGO!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. olá
    errar faz parte da vida pq somos humanos, agora não devemos insistir e persistir no erro.
    Qto aos atletas erram e treinam e quanto a nós devemos imitar o grande apóstolo PAULO e treinar e buscar não errar rumo ao prêmio celeste.
    adorei...

    ResponderExcluir