terça-feira, 11 de outubro de 2011

Direitos das Crianças

Toda criança será beneficiada por esses direitos, sem nenhuma discriminação por raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou riqueza. Toda e qualquer criança do mundo deve ter seus direitos respeitados! 
As crianças têm direito à crescer com saúde. Para isso, as futuras mamães também têm direito a cuidados especiais, para que seus filhos possam nascer saudáveis. Toda criança também têm direito a alimentação, habitação, recreação e assistência médica
Toda criança deve crescer em um ambiente de amor, segurança e compreensão.
O governo e a sociedade têm a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família nem dinheiro para viver decentemente.  
Seja em uma emergência ou acidente, ou em qualquer outro caso, a criança deverá ser a primeira a receber proteção e socorro dos adultos.  
As crianças merecem serem respeitadas e no dia 12 de outubro toda criançada precisa em dobro ser olhada com carinho. 

3 comentários:

  1. OLÁ PEQUI

    ABRAÇANDO TAMBÉM ESTA CAUSA, DE DIVULGAR OS DIREITOS DAS CRIANÇAS NÃO SÓ DIA 12 MAS COMO TODOS OS DIAS!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pequi!
    O Estatuto da Criança e do adolescente (ECA) também garante a proteção integral às crianças brasileiras e deveria ser mais divulgado na nossa sociedade!Caso uma criança seja submetida a qualquer ato de violência, negligência ou abandono devemos denunciar. Todos devem saber disto e discar o número 100. A ligação é gratuita. Será que a sociedade sabe disto?
    Parabéns a todas as crianças!!
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  3. OI PEQUI
    MAIS UMA VEZ PARABENS PELO SEU AMOR E CARINHO COM AS NOSSAS CRIANÇAS QUE MERECEM TODO RESPEITO E AMOR, POIS SÃO ELES O FUTURO DO PAÍS E DO MUNDO.
    QUE CADA CIDADÃO TENHA CONSCIÊNCIA E RESPEITE OS DIREITOS DAS CRIANÇAS

    ResponderExcluir