domingo, 3 de julho de 2011

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2011

A seleção brasileira fez um lindo jogo hoje. Pois é mas não foi a seleção masculina, e sim a FEMININA.
Está acontecendo  um mundial de futebol feminino e como é pouco falado deixo aqui a minha contribuição para que os amantes do futebol ficarem atentos as nossas jogadoras.
O futebol feminino praticado por equipes em competições, iniciou em meados da década de 1980. Nas escolas as meninas começam à praticar mais ou menos na década de 90.
Existe poucas escolinhas de futebol para mulheres no Brasil, e quando presenciamos uma menina com taletos nas cidades do interior é muito difícil indicar esta jovem para algum time para fazer testes. Então, muitos talentos podem estar  sendo  perdidos por ai neste imenso Brasil.
A televisão tem um papel importante para a divulgação desse esporte visto que ainda tem muitos preconceitos em relação a mulher jogar futebol.
"Atualmente, segundo a CBF,existem no Brasil cerca de 400 mil mulheres jogando futebol.Em São Paulo, o estado com mais praticantes, só há 206 atletas federadas. E somente 10% delas são profissionais. Já nos EUA, estima-se que existam 12 milhões de praticantes." Folha de S.P.
Vamos divulgar o Futebol Feminino.

Um comentário:

  1. OLÁ PEQUI

    OUTRO DIA ASSISTI UMA REPORTAGEM COM UMA JOGADORA QUE JA GANHOU DIVERSOS PREMIOS COMO A MELHOR DO MUNDO, E CONTANDO A SUA VIDA QUE JÁ É UMA PROVA DE SUPERAÇÃO, QUE É A MARTA, ALAGOANA RETADA!
    ELA FALA TAMBEM EM UM BLOG, CHAMADO BEM FEMININA, AS CINCO LIÇÕES QUE DEVEMOS APRENDER COM ELA!

    ResponderExcluir