quinta-feira, 15 de março de 2012

Técnico de voleibol



   Falam tanto dos jogadores dos esportes coletivos que esquecem dos técnicos. Hoje vou homenagear o técnico do Mackenzie e postar um pouco sobre ele.
   Vocês sabiam que para ser técnico da superliga é preciso muito estudo? Existe algumas etapas para alcancer o posto de técnico,mas depois falo disso.

Bem hoje é dia de falar do Ricardo.

   Ricardo Picinin técnico do BMG/Mackenzie, já liderou a equipe do Vivo/Minas e da Seleção Mineira, além de ter trabalhando como assistente técnico da Seleção Brasileira, tem vários títulos acumulados ao longo de sua carreira. Entre eles, estão o de Bicampeão Mundial, Bicampeão Sul-Americano, dois vices-campeonatos na Superliga e na Copa Pan-Americana.

   Picini acredita que a equipe do Mackenzie investiu certo e confia no potencial das jovens atletas. "Este ano o nosso time entra na competição com o objetivo de ser um dos oito melhores da Superliga. Fizemos um bom campeonato na última temporada, mas infelizmente não conseguimos avançar para os playoffs. Para a Superliga 2011/2012, temos o reforço da Thaís, que apresenta um bom poder de ataque, além da Letícia Hage, melhor bloqueadora da última Superliga. Estamos confiando neste time com jovens e bons talentos", destacou o treinador.

5 comentários:

  1. Olá Pequi :)))

    Não sei quem é, nem daqui de Portugal conheço quase nenhum, não sou grande fã de desportos colectivos, mas sei que é preciso tirar cursos e estudar muito para poder ser técnico a valer ;)

    Muito obrigada pela visita e pelo carinho, é tão bom vê-la lá no meu cantinho :))

    beij♥ss, e um excelente fim de semana :)

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, que pena que os técnicos são poucos conhecidos, pois são eles a peça principal nos esportes coletivos. Você deve conhecer somente o nosso téncio da seleção Brasileira o Bernadinho, este sim o mundo conhece pelo excelente trabalho que faz na nossa seleção masculina de vôlei.
      Eu que agradeço pela visita.

      Excluir
  2. OLÁ PEQUI

    BOAS INFORMAÇÕES VOCÊ NOS PASSOU SOBRE A ATUAÇÃO DOS TÉCNICOS, COMO UMA SEGUIDORA QUE ME ANTECEDEU,SÓ CONHECEMOS O BERNARDINHO....

    ResponderExcluir
  3. Realmente ótimo trabalho do técnico, Ricardo Picinim,sua equipe me chamou muito atenção pelo modo de jogar diferente e bonito, nos intervalos o Ricardo é muito didático.A equipe pecou um pouco pela maturidade contra o Unilever(Rio de Janeiro). Os destaques da equipe são a oposto Ingrid excelente atacante e bloqueadora mesmo não sendo tão alta é agressiva e técnica o outro destaque é Gabi de apenas 17 anos, uma jóia rara, talento puro para ser lapidado com futuro brilhante por vir. A ponteiro Taís e as meios de redes Luciane e Leticia compõem muito bem a equipe. Os pontos vulneraveis da equipe são a levantadora Pri que pressiona muito as ponteiras no levantamento, invariavelmente levantando muito colado a rede acho eu que não é melhor caminho, pois as atacantes são muito talentosas, porém não são muito altas (a levantadora reserva do Sollys Osasco cairia muito bem nesse time outro ponto que não me agradou foi a libero Sophia pelo seu posicionamento dentro de quadra, falta experiência(em se tratando de experiência a libero Arlene do Praia Clube ao meu modo de vê só fica abaixo da Fabí, ela cairia como uma luva nesse time).Sou muito fã dessa equipe assisto sempre com minha filha.Mando aqui um abraço ao Picinin e Parabéns acho que no terceiro jogo faltou o time deixar o Rio de janeiro jogar pois a maioria dos pontos o RJ não precisou suar muito.


    edeilton02@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edeilton, obrigado pelo seu comentário,você realmente falou tudo correto. Fica ai registrado este time de futuras jogadoras de voleibol da seleção Brasileira e este brilhante técnico que mandou as jogadoras jogarem com alegria.

      Excluir