sábado, 31 de março de 2012

Técnicas de voleibol

  Questionei na postagem passada sobre as técnicas de voleibol, onde elas estão? Lógico que fui pesquisar e encontrei poucas no cénario brasileiro.Não as conhecemos porque elas não aparecem na televisão, mas  estão por ai neste imenso território brasileiro.
  Infelizmente na superliga há somente técnicos, mas quem sabe daqui a alguns anos veremos uma mulher dirigindo as equipes?!
  O Minas, time de Belo Horizonte, classificou ontem com um belo jogo, demonstrando técnica, determinação e com muita paciência, derrotaram o time da Cimed. Agora são dois times de Minas Gerais nas quartas de finais, Cruzeiro e Minas, e quem vencer este duelo vai diretamente para a final.
  Vendo os jogos, analisando os comentaristas e estudando um pouco mais sobre o voleibol, vejo que estamos muito distantes de conseguir verdadeiros atletas vindo das escolas públicas.
  Em um espaço inadequado para a prática desse esporte jovens e crianças não têm a mesma oportunidade de aprenderem corretamente as técnicas desse esporte e ficam impossibilitados de participarem de peneiras esportivas
  Então deixo aqui outro questionamento importante, como despertar o interesse de meninas e meninos para serem técnicos e jogadores se o primeiro espaço que eles têm para terem o contato com o voleibol não é adequado para aprenderem e apaixonarem por este esporte? Como ensinar voleibol em uma quadra que não tem cobertura sob um intenso sol, que é prejudicial à saúde destes jovens?!

6 comentários:

  1. Olá Pequi,

    Gostei do seu questionamento.
    Na minha opinião os alunos das escolas públicas deveriam cobrar das diretoras a cobertura das quadras e assim poderão aprender este esporte.
    Soledade.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PEQUI

    ADOREI LER O COMENTARIO DE SOLEDADE,ELA BEM DISSE QUE QUANDO UM GRUPO DESEJA ALGO DEVE SE LUTADO ATÉ O FIM, E´ISTO AI.
    DEVEMOS PREPARAR OS JOVENS PARA PARTICIPAREM ATIVAMENTE EM BUSCA DE MELHORIAS NAS ESCOLAS. POR AQUI É TORCER PARA QUE COLOQUEM COMO DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA, AÍ ELES PODERIAM TER NOÇOES DE VOLEIBOL......

    ResponderExcluir
  3. OI PEQUI
    ADOREI SEU COMENTÁRIO E LEMBREI DO MEU TEMPO DE ADOLESCENTE QUE NA ESCOLA PRATICAVA MUITA ATIVIDADE FISICA INCLUSIVE O VOLEI.
    POR QUE HJ NÕ EXISTE MAIS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA PRA OS JOVENS???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A educação física é obrigatória para todas as séries ou anos.Se por ai não tem é preciso que os pais reclamem

      Excluir
  4. É um absurdo mesmo.
    Fazer com que jovens se interessem sem condições necessárias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é, tem mesmo de haver boas condições para se poder ter educação física, sem isso é inútil e nada saudável :)

    beij♥ss, e um feliz Páscoa :)

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico"



    ResponderExcluir