terça-feira, 30 de abril de 2013

Barricade

Barricade ou Malefiz é um jogo de tabuleiro cujo objetivo é encontrar o tesouro que se encontra na outra extremidade (X). 
Trata-se de um jogo interessante para desenvolver raciocínio lógico, atenção, concentração, comportamento de seguir regras. É indicado para crianças a partir de seis anos, mas os adolescentes se interessam muito pois o grau de dificuldade aumenta de acordo com as estratégias estabelecidas pelos jogadores.  
O jogo produzido pela MITRA em madeira MDF tem ótimo acabamento, e o  tabuleiro,  quando fechado,  se transforma no estojo que guarda as peças em seu interior e adquire o formato de um belo livro.  O mais  interessante neste tipo de material é que as crianças e adolescentes podem ficar fascinados, já que na era do computador e videogame, eles tem poucas oportunidades de entrar em contato com estas modalidades de jogos.  Jogos, além de atividades prazerosas são excelentes para investigar como as crianças e adolescentes seguem regras, lidam com situações de competição e com o perder.
Vamos incentivar os jogos de tabuleiros para as crianças eles são bem interessantes e prazeirosos.


2 comentários:

  1. Esses jogos são bastantes interessantes mesmos..ótimos para usar com idosos e ativar sua memória!!
    Estava meio sumida mesmo, mas agora estou de volta..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Estou a ver que também é grande fâ de jogos! Eu adoro, mas é mais os de computador ;D

    beij❤s

    "Saúde & Beleza - Health & Beauty"




    ResponderExcluir