- Agente de viagens
- Procurador/ juiz
- Assistente social
- Professor
- Artista/ designer/ arquiteto
- Assistente administrativo
- Médico
- Serviços de proteção (polícia, bombeiro
- Marketing/ relações públicas profissionais
- Tecnologia da informação profissional
Segundo o estudo, 44% dos profissionais ganharam peso em seu trabalho atual. Destes, 26% engordaram mais de 10 quilos e 14% mais de 20 quilos. Em contrapartida, 16% dos entrevistados afirmaram ter perdido peso no trabalho atual.
Dentre os fatores que mais levam os profissionais a ganharem peso, o sedentarismo, ou seja, ficar sentado na mesa a maior parte do dia, é uma das causas mais apontadas (54%). O hábito de almoçar na própria mesa também é citado por boa parte dos entrevistados (56%) como uma das causas do ganho de peso.
Além destes dois itens, ainda foram mencionados o estresse (37%), o hábito de pular refeições por conta da falta de tempo (19%), as celebrações no local de trabalho (18%) e a pressão para comer doces e afins oferecidos pelos colegas (10%).
Reportagem do yahoo
Achei muito interessante esta reportagem assim o país pode realizar um trabalho de prevenção com estes grupos de profissionais.
Realmente , sou professora concordo com o fator estresse , celebrações e doces e afins ,são mesmo os fatores que mais engordam-nos.beijo
ResponderExcluirQue interessante! Acho que nunca tinha lido nada parecido!
ResponderExcluirbeijos
blogagendafashion.blogspot.com.br
Uma GRANDE verdade! Por acaso já sabia :)
ResponderExcluirbeij♥s
"Saúde & Beleza - Health & Beauty"
OLÁ PEQUI
ResponderExcluirBOA REPORTAGEM. ANTIGAMENTE SÓ VÍAMOS MANEQUIM DE NÚMERO PEQUENO, HOJE CADA DIA O POVO MAIS LARGO, MEDIDAS EXTRA GG, KING SIZE E POR AI VAI. COMIDAS "ENGORDAITES" E ATIVIDADE FÍSICA ZERO, VAMOS BOMBANDO!